14 de jun. de 2014

Brasil x Croácia





            A seleção brasileira começou o mundial como se esperava, não jogou aquele futebol que mostrou na final da copa das confederações, porém, por ser o primeiro jogo do mundial, iniciou a competição com o pé direito dando o primeiro passo rumo a conquista da copa. Os visitantes jogaram o tempo todo na retranca, Fred, mais uma vez se destacou, por outro lado, a marcação da seleção tem que melhorar muito.
            O primeiro jogo começou com a seleção croata escalada para jogar ofensivamente, porém, o que se viu foi uma Croácia jogando o tempo todo na retranca explorando os contra-ataques. Todo jogo em que se joga contra um adversário nestas condições fica difícil jogar com aquele brilhantismo, enquanto mais quando se trata de uma seleção conceituada como é a Croácia. O Brasil saiu atrás no placar, foi pra cima e no chute de Neymar, que nem saiu tão forte assim, mas foi muito bem colocado, empatou a partida.
            No segundo tempo, o jogo começou no mesmo ritmo do primeiro, até que surgiu um pênalti a favor do Brasil, uns disseram que não foi, outros concordaram com o Árbitro, dependendo do ângulo as interpretações mudam e na posição em que o árbitro estava pareceu ser falta. Fred que não aparecera no jogo cavou esse pênalti, e neymar com a ajuda do goleiro, converteu mais esse para nós. O Brasil ficou em vantagem e Oscar fez mais um.
            Algumas pessoas não acreditam em Fred por que as vezes ele não aparece no jogo e não faz gol, porém quem o acompanha nos jogos do fluminense observa que mesmo quando ele não faz um gol ele chama a marcação pra cima dele, cava pênalti faz uma função tática no ataque que, na maioria das vezes, resultam em benéfico para a sua equipe.
            O Brasil tem muito a melhorar, falta os jogadores aparecerem mais para receberem a bola e os laterais têm que primeiro cumprir sua missão defensiva para depois ajudar nas pontas. O fato é que na estreia o seleção jogou bem e de forma objetiva, e a Croácia, apesar de ser considerada uma seleção forte, fez um antijogo, resumindo: não fez nada, O Brasil fez tudo, cavou o pênalti, buscou o resultado e fez os quatro gols do jogo.


Nenhum comentário: