17 de mar. de 2013

Preconceito: de onde vem?



Baderna, vandalismo, falta de educação e respeito. Foi assim que os ativistas homossexuais se comportaram na Comissão de Direitos Humanos e MinoriasComissão de Direito Humanos e Minorias iniciado esta semana






Recentemente foi iniciada a Comissão de Direito Humanos e Minorias (CDHM) presidida pelo pastor Marcos Feliciano. Alguns colunistas, defensores das práticas homossexuais, e ativistas GLBTs (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) se manifestaram fervorosamente contra a nomeação de um líder evangélico na presidência da comissão. Como todos sabem, os evangélicos, assim como, mulçumanos, judeus, católicos, dentre outras religiões, são contra a união de pessoas do mesmo sexo. Entretanto, isso não significa que um religioso apoie a agressão, o desrespeito as leis e nenhum tipo de preconceito contra qualquer pessoa, quer seja por raça, sexo, credo, orientação sexual ou qualquer outro motivo ou comportamento, desde que, esteja de acordo com a legislação em vigor.

Nesta semana o pastor Marcos Feliciano iniciou a comissão, mas foi desrespeitosamente vaiado e xingado por no máximo meia dúzia de pessoas que por preconceito tentou em vão parar a comissão com o intuito de desqualificar e destituir o líder religioso de sua presidência. Alguns Jornalistas – provavelmente gays – numa atitude, no mínimo antiética, utilizaram de suas influências para, através de sites, jornais e revistas de grande circulação, chamarem o pastor de homofóbico, racista e preconceituoso.

Ora, pode ser que o pastor em algum momento tenha dito ou insinuado alguma coisa que pode ter soado como preconceito. Todavia, as pessoas ao longo do tempo mudam as aparências, os pensamentos, os conceitos e os valores. A partir do momento em que ele assumiu a presidência da CDHM ele deve ser imparcial e justo. O que não é admissível é que antes do inicio da comissão seja tolerado esse tipo de comportamento desprezível dessas pessoas.

Se depois do inicio da comissão ele demonstrar que esta excluindo ou favorecendo qualquer segmento da sociedade, toda crítica e toda ação deve ser tomada para destituí-lo da presidência da CDHM. Antes disso o nome que se dá à esse tipo de comportamento é: PRECONCEITO. 





 _________________________________________________________________


Os Homosexxuais se sentiram ofendidos porque Bolssonaro os Chamou de Viado.Veja o Video.

http://www.youtube.com/watch?v=N5loKcpZDIo&feature=player_embedded




Nenhum comentário: